Exportação Automática de Documentos XML

De Wiki Uniplus
Ir para: navegação, pesquisa

Introdução

A Exportação Automática de Arquivos XML tem como objetivo exportar os XMLs dos documentos fiscais a cada 5 minutos. Os documentos exportáveis são: NF-e, NFC-e, NFS-e, CT-e, SAT, MDF-e, NF-e emissão terceiros e CT-e emissão terceiros. Os arquivos serão descarregados em uma pasta definida pelo próprio usuário.


Observação: Este recurso não está disponível no Uniplus Web. No Uniplus Desktop, a exportação automática só está disponível na versão FULL (build 6.10.21 ou mais recente).

Configuração

Para configurar a Exportação Automática de Arquivos XML, é necessário acessar o menu Ferramentas → Configurador → Módulo Nota Fiscal e ativar a checkbox "Exportar Documento XML".

01-.png


No menu Ferramentas → Preferências é preciso que o Servidor Yoda esteja configurado, como ilustra a imagem abaixo:

02-.png


Para saber mais sobre o Yoda, clique aqui.


Em seguida, em Ferramentas → Preferências → Nota Fiscal → Diretório de Exportação de Documentos Fiscais, informe o local em que o sistema vai salvar os arquivos:

03-.png


Com o Yoda já ativo, na tela abaixo é possível ver que o serviço "Exportar documentos XML" apresenta um agendamento para 11h40:

05-.png


Na imagem a seguir, podemos ver que o serviço de exportação foi executado no tempo esperado e que já possui outro agendamento para 11h45 (cinco minutos depois). O Yoda informa também que, no primeiro ciclo do serviço, foram exportados 10 documentos para a pasta selecionada anteriormente.

06-.png