Integração com Hub2B

De Wiki Uniplus
Ir para: navegação, pesquisa

Introdução

Hub2B é uma plataforma de e-commerce que permite ao usuário uma série de integrações visando a potencialização de suas vendas. Para saber mais informações, clique aqui. O Uniplus possui integração com este ambiente de comércio eletrônico. Vamos ver como configurá-la.


Configuração

Para configurar a integração, acesse o menu Ferramentas → E-commerce → Configuração

01- configuração e-commerce.png


  • Código de tenant: O conteúdo desse campo é informado pela Hub2B e faz a vinculação com o Marketplace. O código de identificação será da loja do usuário;
  • Token de acesso auxiliar: O Token é informado pela Hub2B e será usado na autenticação e integração com os produtos;
  • Enviar Imagem: Ao marcar esse campo, o sistema irá enviar as imagens para um espaço público e depois enviará o endereço das imagens para a Hub2B.


Integração do Pedido


A busca do pedido no Hub2B acontece como padrão dos e-commerce. Basta acessar o Pedido de faturamento → Mais opções → Importar pedido → E-commerce.

02 - mais opções.png


Na plataforma da Hub2B, os pedidos são recebidos de outros e-commerce, portanto ficam centralizados em um único lugar.

03- pedidos.png


Os pedidos são buscados no Hub2B com status “pendente” ou “aprovado”. A alteração dos status ocorre da seguinte maneira:

A alteração do status de "pendente" para "aprovado", ocorre na plataforma do Hub2B quando vem do e-commerce origem.

  • Pendente: considera o pagamento como pendente;
  • Aprovado: considera o pagamento como aprovado.


Os outros status são alterados conforme os dados são enviados através da opção do sistema "Enviar NF E-commerce" para a plataforma do Hub2B.

  • Faturado: quando o pedido for faturado em uma nota fiscal e as informações forem envidas para o E-commerce;
  • Enviado: quando houver dados de rastreio enviado junto com a nota fiscal
  • Entregue: foi criado a opção de "Marcar como entregue", marcando essa opção e enviando os dados para o E-commerce, o status passa a ser como Entregue.
04- marcar como entregue.png

No Pedido de Faturamento quando o tipo de pedido for do e-commerce, a aba "Rastreio" ficará disponível para informar os dados de rastreio. Portanto, os dados são enviados para a loja virtual e o status do pedido muda para "Enviado".


05- pedido de faturamento.png


As informações podem ser alteradas direto no e-commerce, basta entrar no pedido e selecionar os dados que deseja substituir.

06- pedido.png


07- notas fiscais.png


Importação de Pedidos

Na importação de pedidos, foi feito uma junção entre a forma de pagamento e carteira digital. Portanto, cada configuração de e-commerce deve ter um cadastro para cada forma de pagamento.


Na tela de "Cadastro" de configurações foi adicionado um botão, "Identificadores para transação financeira". Com esse botão é possível cadastrar as formas de pagamento vindas dos pedidos importados no e-commerce.


01- Identificadores para transação financeira.png

Incluindo um novo identificador, devemos informar os dados necessários.


02-configurações e-commerce.png


Com o botão "[Identificador Pendente]", abra a janela com as formas de pagamento vindas do e-commerce na importação de pedidos que ainda não foram cadastradas.


03- Identificadores pendente.png

Ao selecionar a forma de pagamento pendente e gravando o cadastro de identificador, a importação do pedido pode ser sincronizado novamente.


Integração de produtos


Para sincronização do produto, a caixinha Envio para Hub2B deve estar marcada.

08- enviar para o Hub2B.png


O código de ligação com o produto principal fica o mesmo do produto enviado.

09- cadastro produto.png


Veja abaixo o produto cadastrado no e-commerce.

10- produto cadastrado.png


Para cadastrar produtos no e-commerce é necessário preencher alguns campos, como por exemplo: "Fornecedor", "Grupo", "Peso Bruto"...

11- fornecedor.png


12- peso bruto.png


No cadastro de produtos, na aba E-commerce terá a sub-aba Dimensões onde deve ser informada as dimensões do produto. Essas informações são necessárias para integração. 
13- altura.png


As variações das peças são relacionadas com o Código de Barras do produto.

14- código barras.png


Cada variação existente no código de barras será cadastrada como um produto individual e ligado com o produto principal no e-commerce.

15- produto individual.png


O cadastro fica com o código do produto juntando “___” e código de barras da variação. Ficando a variação “9222___9000922700010” ligado com o produto principal, pode ser verificado no cadastro do produto no e-commerce.

16- código do produto.png